terça-feira, 23 de outubro de 2012

Frango assado no microondas

   

Minha versão do frango turbo flex!
  
   Meu marido e eu adoramos o programa Larica Total do ator Paulo Oliveira. Ele ensina a fazer alguns pratos para quem mora sozinho e bate aquela fome na madrugada, programa hilário, divertido e bem próximo a realidade! Um dos primeiros episódios que eu assisti foi o do frango turbo flex, onde ele ensina a fazer coxas de frango no microondas. Assim que vi a receita pensei que mesmo com toda trapalhada, poderia dar certo. Tinha todos os ingredientes em casa e fui testar. E não é que deu certo mesmo! Ficou molhadinho e crocante! 
   Na receita do Paulo, ele usa coxa e eu usei sobrecoxa, ele tirou a pele e eu deixei, pois assim o frango fica mais molhadinho. Foi 1 kg de sobrecoxa. Temperei com sal de ervas e alho, deixei descansando por um tempo. Fiz uma mistura no olho mesmo de farinha de trigo com páprica picante, até ficar bem colorida... kkkk Adoro páprica! Passei todas as sobrecoxas na mistura de farinha até ficarem bem cobertas, fui colocando-as em um refratário redondo de vidro. Levei ao microondas por 9 minutos, virei as sobrecoxas e coloquei no micro por mais 9 minutos. Achei que poderia ficar mais crocante e coloquei por mais 5 minutos. Acho que por causa da pele, precisou de mais um pouco de tempo no micro... 
   Simples, rápido e saboroso! 
   Se você ainda não assistiu a nenhum episódio, assista que vale a pena! Você vai rir um bocado!    




Nenhum comentário:

Postar um comentário