quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Waffles e Panqueca americana

Versão Waffles

   Nada melhor para o café da manhã de domingo que um waffles quentinho! Acompanhado por maple, mel, doce de leite, geleia, requeijão, sorvete... 

   Ele é tão querido aqui em casa que até o Johnninho adora!!!!!!!!!! Ele fica do meu lado assim que ligo a maquininha... kkkkkk E eu não sou de dar comida para ele, mas se você visse a carinha dele... é a mesma quando ele quer melão, mexerica, cenoura... kkkkk 

   Meu sobrinho Pedro é apaixonado pela iguaria e sempre que ele vem a Uberaba, tia Nessa faz pra ele no café da manhã e para garantir o café sempre pede pra dormir aqui... e essa tia ADORA!

   Esta massa é bem básica e se você não tiver a máquina de assar os waffles, faça como panqueca em uma frigideira quente e antiaderente!

   Ah, quando quero comer ela com doce, acrescento mais uma colher de açúcar e quando quero comer com salgado, coloco queijo ralado... 



Ingredientes:
·        1 xícara de chá de farinha de trigo;
·        1 colher de chá de fermento em pó;
·        1/2 colher de chá de sal;
·        1 colher de chá de açúcar;
·        1 colher de sopa de manteiga derretida;
·        1 xícara de chá de leite;
·        1 ovo.
Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador ou na batedeira. Esquente a máquina de waffles ou uma frigideira antiaderente coloque um pouco da massa, não encha muito pq a massa espalha e cresce, transbordando pela máquina e fazendo a maior sujeira!
Ah, não se esqueça de esquentar, pq senão a massa gruda e nem com reza brava ela desgruda! kkkkkkkk EXPERIENCIA PRÓPRIA! kkkkkkk 





Versão panqueca

6 comentários:

  1. Ontem eu estava super pensando que estava com vontade de comer panqueca, acredita??? E olha que eu nem sou tãaaao fã assim! Mas deu vontade! Não tenho a maquininha, mas vou testar a versão panqueca esse fim de semana e depois te conto!!!
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hj encotrei a Marilia e ela falou a mesma coisa... ela vai procurar a maquininha para comprar, mas na frigideira dá super certo! Bjs

      Excluir
    2. Mas no charme da maquininha é melhor, né??? Vou procurar também!!!
      Beijo!!!

      Excluir
    3. O pior é que tem cada maquininha... de coração, quadrada, redonda, do MICKEY! Eu quase enlouqueço quando vejo uma... kkkkkkkkk Beijo!

      Excluir
  2. Eu amoooooooo isso!!! gosto de comer com maple Syrupy e bacon tb kkkkkkkkk pra ficar mais light ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu jeito preferido de comer é com requeijão e geléia ou manteiga e Maple...

      Excluir