terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Pão de queijo de sanduicheira

Pão de queijo assado na sanduicheira!


   Sabe aquela receita que te salva na hora de uma visita inesperada, uma vontade fora de hora ou até mesmo pela falta de dotes culinários? pois é, esta é uma delas...
   É tão fácil que agente nem acredita! Quando vi esta receita na net, fui imediatamente testar e me surpreendi. Mas achei a original muito gordurosa e com pouco queijo, então fiz mais testes até chegar a uma que me agradou mais. 
   Aqui vai a quantidade da original:
- 1 xícara de chá de leite;
- 1 xícara de chá de óleo;
- 3 ovos;
- 2 xícaras de chá de polvilho azedo;
- 1/2 colher de chá de sal;
- 1 xícara de chá de queijo ralado.

   Aqui vai a minha alteração:
- 1 xícara de chá de leite desnatado;
- 1/2 xícara de chá de óleo;
- 3 ovos;
- 1 xícara de polvilho azedo;
- 1 xícara de polvilho doce;
- 1/2 colher de chá de sal;
- 2 xícaras de chá de queijo ralado (usei o meia cura).

   Modo de preparo:

Bata tudo no liquidificador!
Ligue sua sanduicheira, sem colocar a massa e espere ela esquentar bem (tipo um ciclo), assim que estiver quente, coloque a massa com cuidado para não derramar, não coloque muita massa pois ela cresce! Feche a sanduicheira e espere dourar, as vezes leva mais de um ciclo para chegar na cor que você deseja! Ah, a sanduicheira tem que estar quente para colocar a massa para não grudar! Se não esperar tem que untar a sanduicheira. Eu costumo ligar a sanduicheira na hora que vou usar o liquidificador, pois enquanto bate esquenta!
   Já coloquei na massa, na hora de bater, 1/2 pimenta dedo de moça sem as sementes, presunto e mussarela picadinhos (3 fatias de cada), ficou temperadinho e uma delícia!
   Já assei na minha máquina de waffles e também deu certo! Acho que na waffleira fica mais assadinho!  
   Rende bastante e se sobrar, coloque os pães de queijo em um saquinho hermético, congele e na hora que te der vontade de comer tire do congelador e esquente na sanduicheira novamente! Fica crocante e tão ou mais gostoso! kkkkkk


pão de queijo assado na waffleira



Nenhum comentário:

Postar um comentário