Meu Mil Folhas |
Esta semana, lembrei de uma padaria de Paris que ficava perto do apartamento que alugamos para passar uma semana... Era a padaria mais simples, sem glamour, mas com uma fila gigante na hora que saia a fornada de pão... Quando eu e minha mãe passamos na porta, não tivemos dúvida... mesmo sem falar uma palavra se quer em francês, enfrentamos a fila e fizemos nosso pedido por meio de mímicas... kkkkk E que surpresa! Fomos muito bem atendidas pelo padeiro mesmo, que por sinal parecia ser o dono do estabelecimento... Levamos para casa uma baguete, um merengue (suspiro) e um mil folhas... Tudo muito bom! Os melhores que já comi na vida!
Então como deu vontade e não tinha como comê-los, me contentei com a baguete da padaria do lado da minha casa e fiz um mil folhas que eu mesma não dei nada para ele, mas quando dei a primeira mordida, me rendi... Meu marido também adorou! E o melhor, facinho de fazer!
Você vai precisar de uma caixa de massa folhada congelada, siga as instruções da embalagem para descongelar. Forre uma forma com papel manteiga e coloque a massa folhada sobre ele e fatie a massa, sem tirá-la do lugar, com um cortador de pizza, faça tiras do tamanho que você quer que o doce fique. Leve para assar em forno médio, pré aquecido até dourar. Você vai ver que a medida que a massa assa, as tiras vão se separando e formando retangulos perfeitos, que depois só precisam ser empilhados e recheados.
Para o creme, use uma lata de leite condensado (395g), uma caixinha de creme de leite (200g) e uma gema de ovo. Leve todos os ingredientes em uma panela ao fogo até engrossar. Espere esfriar um pouquinho e monte seu mil folhas. Pegue uma tira de massa folhada assada, coloque uma quantidade generosa do creme, sobre o creme coloque outra tira de massa, mais creme... até achar que está do tamanho que quer. Salpique açúcar de confeiteiro em cima e bon appétit!
Nenhum comentário:
Postar um comentário