Fim de semana na casa da vovó era pipoca na certa! Que delícia que era! Todos os primos reunidos com uma bacia, isso mesmo, uma bacia daquelas grandes de alumínio, cheia de pipoca! E tinha 2 rodadas, a primeira era a bacia de pipoca de sal e a segunda de pipoca doce!
Mais divertido que comer era ver a pipoca se transformar em um bloco único, todo grudadinho... cada um tentando pegar o bloco maior, sem que ele se quebrasse... hummmm...
Para fazer a pipoca doce, a primeira coisa que você vai precisar (e a mais importante) é uma panela pipoqueira, aquelas que a tampa vem com uma pá que agente fica girando, misturando o milho. Sem esta pipoqueira é quase impossível a pipoca doce sair... pois se não ficar mexendo, ela queima!
Agora vamos lá... coloque na sua pipoqueira um pouquinho de óleo, somente o suficiente para formar uma película fina no fundo da panela. Coloque 1/2 xícara de chá de milho para pipoca e 1/2 xícara de chá (bemmmmm generosa) de açúcar. Tampe a panela, acenda o fogo baixo e mexa até o milho estourar... na hora que os estouros começarem a ficar com intervalo de 2, 3 segundos ou ficar muito difícil de continuar girando a manivela da panela, desligue o fogo e tire a pipoca imediatamente da panela, senão ela queima! Esta pipoca queima com muita facilidade... não só ela, agente também! kkkkk CUIDADO AO COMÊ-LA QUENTE! PERIGO DE QUEIMADURA! ESPERE ESFRIAR!
Colocando ela (já fria) em um recipiente hermeticamente fechado dura vários dias bem crocante!
Você pode dar uma incrementada com achocolatado e canela em pó, colocando junto com o milho e o açúcar na panela na hora de estourar a pipoca!
Nenhum comentário:
Postar um comentário