domingo, 11 de novembro de 2012

Pudim de Claras

   




   Toda vez que tenho uma receita que utiliza somente as gemas, fico pensando: O QUE FAZER COM AS CLARAS? E como resposta me veio pudim de claras!  Leve, doce, aveludado...
    
   Para se obter um pudim de claras, você vai caramelizar uma forma com furo no meio com uma xícara de açúcar. Enquanto isso, coloque suas claras na batedeira e bata-as em ponto de neve. Coloque uma pitadinha de sal. Assim que estiver firme, acrescente o açúcar. Para cada clara, coloque 2 colheres de sopa de açúcar refinado. (Eu utilizo sempre um açúcar que coloquei uma fava de baunilha dentro, então ele fica com aroma de baunilha!) Continue batendo até ficar firme, em picos e bem brilhante. Transfira o "marshmallow" para a forma já caramelizada e leve para assar em banho maria até ficar firme. Eu sempre uso minha panelinha de banho maria, acho mais prática e mais rápida que o forno... ela vale todo o investimento! Se você não tem esta milagrosa panelinha, coloque a forma coberta com papel alumínio dentro de uma assadeira com água quente e leve ao forno médio pré aquecido. Vá verificando de tempo em tempo. Assim que estiver firme, retire o papel alumínio e deixe dourar um pouquinho.
   Desenforme e leve para gelar! Coma puro ou com creme inglês ou baba de moça! 



Assando na panelinha de banho maria



Nenhum comentário:

Postar um comentário