quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Cupcake de doce de leite




   Meu irmão me mandou esta receita estes dias e fui direto pra cozinha testar! Mas a receita original era de nutella, mas eu não tinha em casa, então usei doce de leite pastoso no lugar. Ficou muito gostoso! 
   
   Você vai precisar de 6 forminhas de papel para cupcake, uma forma para muffins/cupcake de metal ou silicone ou até mesmo forminhas de metal para empada/pão de mel. Coloque as forminhas de papel dentro da forma de metal. Ligue o forno na temperatura média e prepare a massa enquanto o forno vai esquentando. Em uma vasilha, coloque 2 colheres de sopa generosas de doce de leite, 2 colheres de sopa generosas de farinha de trigo, 1 ovo e 1 colher de chá de fermento em pó. Misture tudo e distribua nas 6 forminhas. Preencha apenas 1/3 das forminhas, pois a massa cresce. Leve para assar até que ao enfiar um palito ele saia limpo. Os meus levaram uns 15 minutos! Cubra-os com doce de leite e delicie-se!

   Esta é uma das receitas mais fáceis e rápidas que já fiz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário