terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Mousse de Salsão / Aipo




   Esta mousse é super fresca e leve, ótima para entrada em dias de comilança! kkkkk Você vai se surpreender com o sabor adocicado! Esta eu fiz para o natal a pedido do meu padrinho que é fã desta mousse! Acho que tenho a quem puxar, pois amo também!


 Ingredientes:
·        2 xícaras de água fervendo (mal cheias);
·        2 caixas de gelatina de limão;
·        500g de ricota espremida;
·        250g de maionese;
·        1 cebola picadinha;
·        1 Salsão/Aipo picadinho;
·        2 colheres de sopa de mostarda;
·        Pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo:
Dissolva a gelatina na água, depois de bem dissolvida misture com o resto dos ingredientes. Coloque em formas para desenformar ou em potes para servir direto e leve para gelar. Costumo triturar tudo no processador ou liquidificador, fica mais fininha, mas a mamãe só faz picadinha para ter o que mastigar. 

Não me canso de dizer que ela é adocicada, suave e refrescante. Ideal para festas no verão... Tem tudo a ver com calor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário