sábado, 4 de agosto de 2012

"Risoto" de fusilli




   É, na cozinha nada se cria, tudo se copia, modifica e transforma. Estou dizendo isso pois tenho feito muitas alterações, inclusive de ingredientes importantes como o arroz do risoto por uma massa.

   Cansei de fazer e comer risoto sozinha... Meu marido tem verdadeira aversão ao prato... kkkkk Ele diz que risoto é um arroz que não deu certo, empapado que para não ficar feio colocaram o nome bacana... kkkkkk Coisas de marido... Eu em compensação AMOOOOOO! Gosto do sabor, da textura cremosa e principalmente da facilidade do prato único.
   Esta semana comprei uma panela nova, uma aeternum da Bialete, e estou em love total... Mas a única coisa que me vem a cabeça quando olho para ela é: risoto... e como o maridinho que me incentivou na hora da compra, precisava fazer um prato para agradá-lo... Massas ele gosta, então pensei: vou trocar o arroz por uma massa seca! E não é que deu certo?! Fiz a massa da mesma forma que se faz um risoto! Tente! Você não vai se arrepender!
   Eu sempre meço massa curta em prato fundo (de sopa), para uma pessoa coloco massa até a metade e para duas pessoas, uso o prato bem cheio, fazendo um montinho em cima, generoso mesmo! Então, nesta receita, fui generosa... kkkkk.
   Você vai precisar (para 2 pessoas): 1 prato de sopa bem cheio de fusili (cru) ou a massa curta e seca de sua preferencia; 250g de linguiça de frango; 3/4 taça de vinho branco seco; 750ml de caldo de galinha; 1 colher de sopa de manteiga ou margarina; 2 colheres de sopa de parmesão ralado.
   Tire a pele da linguiça e leve-a para dourar, desmanchando-a bem em uma panela (eu prefiro uma panela maiorzinha, para poder mexer com mais facildade). Assim que estiver douradinha, acrescente o fusili cru e mexa bem, refoguando-o. Acrescente o vinho, mexa e deixe evaporar pela metade. Acrescente, com o auxilio de uma concha, o caldo já quente. Vá colocando concha por concha e antes de colocar mais caldo, espere secar, mexendo sempre. Faça o processo até a massa estar cozida. Vê se precisa acertar o sal, desligue o fogo, misture a colher de manteiga e o queijo ralado. Tampe a panela e deixe descansar por uns 3 minutos.

   Bom apetite!

   Ah, o Rodrigo AMOU! E o sabor ficou igual ao do risoto!

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário