sábado, 1 de setembro de 2012

Pimentão recheado

 
 
   Tenho uma certa paixão pelos pimentões vermelho e amarelo, paixão suficiente, para querê-los de entrada, prato principal e se fosse possível de sobremesa... kkkkkk
   Este pimentão recheado da foto foi o que comi em Montevideu, Uruguai. Gostei tanto que chegando em casa fiz pra mim... A única diferença foi que o de montevideu foi feito no forno a lenha, com brasa e o meu no forno convencional mesmo. 
   Para fazê-lo você vai precisar de um pimentão vermelho ou amarelo e o recheio de sua preferência. Eu fiz com presunto (2 fatias), mussarela (2 fatias), 1 ovo, sal, pimenta e orégano. Já fiz com carne moida e ovo também...
   Lave o pimentão com uma esponja macia e detergente neutro. Corte-o no sentido do comprimento, deixando uma parte mais fina e outra mais grossa, como se a mais fina fosse uma tampa. Retire o miolo e as sementes. Recheie com o presunto e a mussarela, quebre o ovo (deixando a gema inteira) sobre o recheio, tempere com o sal, a pimenta e o orégano. Coloque o pimentão recheado em uma assadeira e leve ao forno moderado (180°), pré-aquecido até que o ovo esteja na consistência desejada. Eu prefiro a gema mais molinha...
   Devore-o...
Prefira os pimentões menores, pois ficam mais macios, mais doces e mais recheados...    

Nenhum comentário:

Postar um comentário