quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Brigadeiro "danete"

Sabe aqueles dias em que queremos comer algo doce, rápido e fácil de fazer, então... sempre faço brigadeiro. Mas teve um dia que achei o brigadeiro doce demais... e quis achar uma solução para isto, acrescentando uma caixinha de creme de leite no brigadeiro ainda quente...

Na hora que misturei o creme de leite, pensei: " Ihhhh, estraguei tudo!". Isto porque de grosso e puxento, o brigadeiro ficou mole, quase aguado... provei e mesmo assim estava bom, por isto minha intenção em jogar tudo fora passou, coloquei em um bowl e levei pra gelar.

Após gelado, veio minha surpresa... Minha mistura aguadinha tinha ficado cremosa, consistente, deliciosa!

Agora ela tem sido frequente aqui em casa, até meu marido que não gosta muito de brigadeiro sempre me pede pra fazer "danete"... kkkkk Foi assim que ele apelidou minha sobremesa... o pior é que ficou bem parecido!
Para fazer, ai, na sua casa, usei: 1 lata de leite condensado; 1 colher de sopa de margarina; 4 colheres de sopa de chocolate em pó (sem adição de açúcares) e 1 caixinha de creme de leite.
Coloque todos os ingredientes - menos o creme de leite - em uma panela e leve ao fogo, mexendo sem parar até desgrudar do fundo da panela. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite, misturando bem. Distribua em copinhos individuais e leve para gelar!
Bom apetite! 



3 comentários: