quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Saudades do Uruguay...

  Quando pensei neste blog, tinha a intenção de passar para vocês coisas que adorooooo, os bolos são minhas paixões, daí veio o nome, Bolo Bom, mas comidas em geral e viagens também ocupam grande parte do meu coração... Neste post, venho falar um pouco de uma das minhas viagens, uma das minhas preferidas... Isto se deu ao fato de me surpreender com o destino...

   Eu e me marido fazemos aniversário em dias quase seguidos, eu dia 28 e ele dia 30 do mesmo mês. E gostamos de fazer uma viagem para comemorar... Em 2010, fomos para o Uruguay e para a Argentina... A Argentina já era roteiro repetido, mas o Uruguay era nossa primeira vez... Na verdade nosso destino era o Chile, mas tinha acabado de ocorrer um terremoto por lá e ficamos um pouco preocupados, principalmente porque muitos dos pontos turisticos foram afetados... Então escolhemos o Uruguay. Destino despretencioso, bem do tipo: "um lugar diferente para ir"... E que lugar! Amei! Meu marido então, fala todos os dias que quer voltar lá...
  Ficamos 2 dias em Montevideo, cidade arborizada, limpa, com ares bem europeu... Um encanto... Fizemos um passeio até Punta del Este que estava as moscas devido ao frio, mas nem por isso estava menos charmosa... Passamos por Punta Ballena, onde se encontra a Casa Pueblo do artista plástico Carlos Paéz Vilaró, que não tem como não citar, pois pra mim foi o ponto forte deste passeio...

   De Montevideo fomos para Colonia del Sacramento, a Paraty Uruguaia... Que paz... que delicia! Dias de muito descanso, dias em que sentamos na praça pra tomar um café da tarde e ficamos ali apreciando o tempo passar até a hora do jantar... sem nada pra fazer, sem querer fazer nada, só observar...

   O Uruguay é conhecido por suas carnes, doce de leite, o mate... mas tem também a minha cerveja preferida... a Patricia! E um sanduíche muito bom... o Chivito, um sanduíche de filé, presunto, queijo, ovo, acompanhado de batatas fritas, maionese (aquelas saladas bem típicas do Sul, maionese caseira com batatas) e uma salada. Pode vir no pão ou "al plato".  Pedimos "al plato"! E foi uma ótima escolha!

   Suculento, farto, e com aquele ovo molinho em cima do filé... hummmmmmm... Dá só uma olhada!




E o acompanhamento: salada e batatas... hummmm...





   Pois é, o Uruguay foi uma surpresa atrás de outra... só surpresa boa! Boa comida, cerveja saborosa, cidades limpas e bem cuidadas... recomendo! E por falar nisto, lembrei de lá pois estamos programando voltar!

   E estas fotos... Me deu uma fomeeeee... Vou lá preparar um pra mim! Bjinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário